quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Consulta com o pediatra

Hoje tivemos consulta com o pediatra. Fomos cedinho, como sempre, para sermos atendidos logo.
Pedro se comportou super bem, não chorou, mas também estava morrendo de sono. Apesar de ter dormido a noite toda (vivaaaaaa), acordou às cinco da manhã e só foi dormir depois da consulta e do leite. Então tava meio anestesiado de sono.
De resto, tudo bem. Ele está com 7,7 kg e 70,50cm.
Não cresceu tanto nem ganhou tanto peso, mas se manteve na curva, então consideramos normal.
Vai começar a tomar as sopinhas de legumes e carne, segundo as instruções do pediatra.
Ou seja, mais uma consulta de sucesso e paz!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vacina gripe

Hoje Pedro tomou a vacina da gripe: sazonal e a tal H1N1. Ele dormiu mal à noite, estava muito cansado, tanto da noite mal dormida quanto da fisioterapia, onde ele deu escândalo, chorando muito, muito, muito. Tadinho. Quando finalmente ele dormiu, toca a campainha: é o enfermeiro da clínica de vacinação. Ai, meu Deus.... Arrumamos tudo e deixamos para acordá-lo por último. Quando percebe que o estão acordando do seu soninho tão gostoso, ele reclama. Quando picam na coxa dele aquela agulha com a vacina quentinha (por experiência própria, sei que é horrível), ele chora. Mas como meu filho é forte e é guerreiro, logo para de chorar e volta a dormir no meu colo. De coração mais tranquilo, deito meu bebê no berço e o deixo dormindo e vou trabalhar. Tomara que ele tenha dormido mais para descansar...

Vacina gripe

Hoje Pedro tomou a vacina da gripe: sazonal e a tal H1N1. Ele dormiu mal à noite, estava muito cansado, tanto da noite mal dormida quanto da fisioterapia, onde ele deu escândalo, chorando muito, muito, muito. Tadinho. Quando finalmente ele dormiu, toca a campainha: é o enfermeiro da clínica de vacinação. Ai, meu Deus.... Arrumamos tudo e deixamos para acordá-lo por último. Quando percebe que o estão acordando do seu soninho tão gostoso, ele reclama. Quando picam na coxa dele aquela agulha com a vacina quentinha (por experiência própria, sei que é horrível), ele chora. Mas como meu filho é forte e é guerreiro, logo para de chorar e volta a dormir no meu colo. De coração mais tranquilo, deito meu bebê no berço e o deixo dormindo e vou trabalhar. Tomara que ele tenha dormido mais para descansar, porque meu filho é forte e é guerreiro. Merece tudo!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ida à fisioterapia

Ontem consegui ir à fisioterapia do Pedro. Desde que voltei a trabalhar que não tinha mais ido, e como ontem comecei a trabalhar muito cedo, deu pra sair mais cedo e acompanhá-lo.
E foi tão bom fazer isso. Ele está super bem, faz todos os exercícios direitinho, acompanha as luzes, deixa a fisioterapeuta fazer tudo que ela quer. Só reclama na hora dos exercícios de alongamento. Ele não gosta muito de alongar! Mas ela faz mesmo assim, estimulando que ele fique de bruços, pegue objetos, role, fique sentado. Tudo com acompanhamento profissional é melhor. Adorei! Nota-se claramente que ela adora ele. Gosta de verdade. Isso me deixa super feliz, porque é muito bom saber que nossos filhos são bem tratados.
Saí de lá com a alma lavada e o coração tranquilo.

domingo, 19 de setembro de 2010

Domingão

Estou aqui no computador atualizando umas coisas, e escuto o maridão cantando uma música inventada para o Pedro lá no quarto. Ouço beijos estalados, ouço risadas lindas do Pedro. Interação pai e filho, amor total, incondicional.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Exame teller -resultado

Ontem fomos fazer o exame Teller no Pedro.
...

O que é Teste de Teller?
Quando olhamos para uma parede, os olhos são atraídos primeiro para manchas, riscos ou quadros existentes nela. Os cientistas, percebendo isso, desenvolveram uma maneira de medir a visão do bebê, que segue este mesmo princípio. O Teste de Teller passou a ser denominado olhar preferencial por Cartões de Teller, pois é realizado através de cartões com listras contrastantes
 
Estes cartões são feitos com rigor técnico onde o contraste é sempre o mesmo. As listras brancas e pretas obedecem um cálculo matemático denominado “ciclo por centímetro”. O teste de Teller baseia-se na observação das crianças que tendem a olhar mais para uma tela com listras pretas e brancas do que para uma superfície homogênea.
teste de teller, teste teller, teller, teste de teler, teler, teste teler, teste de teller em sao paulo, teste teller em sao paulo, teller em sao paulo, teste de teler em sao paulo, teler, teste teler em sao paulo, teste de teller em santana, teste teller em santana, teller em santana, teste de teler em santana, teler em santana, teste teler em santana, cartoes de teller, olhar preferencial, opl
Como é o exame no teste de Teller?
teste de Teller leva de 20 a 30 minutos. O examinador sempre começa o exame pelo cartão sugerido para a idade da criança. São mostrados cartões com listras cada vez mais estreitas, até que a criança não manifeste nenhuma preferência. As menores listras percebidas pela criança correspondem à sua acuidade visual. Observa-se, através de um orifício localizado no meio do cartão, o movimento que a criança realiza para fixar um lado ou o outro. Às vezes é necessário realizar mais de um teste, principalmente em bebês muito pequenos.
teste de teller, teste teller, teller, teste de teler, teler, teste teler, teste de teller em sao paulo, teste teller em sao paulo, teller em sao paulo, teste de teler em sao paulo, teler, teste teler em sao paulo, teste de teller em santana, teste teller em santana, teller em santana, teste de teler em santana, teler em santana, teste teler em santana, cartoes de teller, olhar preferencial, opl

Após o teste de Teller, os pais ou responsáveis pelo bebê recebem uma ficha com o resultado do exame. Esta ficha deve ser guardada e apresentada ao médico e examinador no próximo teste de acuidade visual, para que possa se fazer a comparação de sua evolução visual.

...
Resultado: em relação ao exame anterior, Pedro melhorou dois níveis. Ele não apresenta ambliopia, ou seja, ele não tem "preguiça" de ver. A visão do olho bom para o outro é a mesma (com a correção do óculos), o que significa que o desenvolvimento dos dois olhos está excelente para a situação dele. A fisioterapeuta ficou super feliz com o resultado. E nós também, obviamente! Eu o estava segurando no colo, mas mesmo de costas, percebia claramente quando ele fixava o olhar nas listras, pois a cabeça fixava e ele parava para olhar aquelas listras no meio do quadro cinza. 
Coisa mais emocionante ver como ele melhorou, como a fisioterapia está dando resultados e como a equipe da clínica vibra com ele. Desde a recepcionista até a oftalmologista, passando principalmente pela fisioterapeuta que o atende três vezes por semana. Ela o adora, dá pra ver claramente. Coisa boa ser tratada por quem gosta da gente. Menino de sorte, abençoado. Amém!
...
E a mamãe aqui fica flutuando de alegria, vontade de gritar, pular, chorar, abraçar aquele fofucho gatão da mamãe! E ele adora ser abraçado, o corpo relaxa e ele se deixa abraçar várias e várias vezes. Mesmo com a gengiva coçando muito, ele fez o exame sem chorar um minuto e pulando sem parar. Minhas coxas serviram de pula-pula. Amo!!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vacinas e mais um dentinho

Ontem Pedro foi vacinado. Peço para irem em casa, pois não gosto de levá-lo na clínica, já que eles oferecem essa opção. Foram três! Uma oral, a rotavírus e mais duas nas coxas (penta e hepatite). Fiquei morrendo de pena, afinal ele chorou muito (até de sair lágrimas, coisa que, segundo o papai, nunca tinha visto), mas se acalmou e ficou só soluçando, fazendo manha para a gente ficar paparicando (e ele merece mesmo).
Não teve reação e até dormiu bem à noite.
...
Ontem nasceu mais um dente, inferior, do lado dos dois que já existem (e que já estão bem afiados).
Sorriso banguela mais cheio de dente e lindo desse mundo!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cinematerna

Está chegando a Fortaleza o Cinematerna! É uma sessão especial para as mamães poderem levar seus bebês ao cinema. Elas se divertem, os bebês fazem companhia. A sessão inaugural será na quinta-feira no Iguatemi! Quero ir! A-mo!

6 meses!

Pedro fez seis meses ontem!
E como toda boa comemoração, tivemos ontem bolo, balão, decoração, parabéns, muita alegria e animação. E não é para menos: meu filho é guerreiro, lindo, feliz, saudável!
Vamos ao que interessa: como ele está aos seis meses.
- Toma de 150 a 180ml de leite. Mama uma ou duas vezes por dia (depende do meu tempo e se vou almoçar em casa ou não), mas já começa a se desinteressar pelo peito. Toma dois sucos de frutas por dia, come algumas frutas amassadinhas (banana principalmente). Prefere as misturas de sucos.
- Dorme por volta das 19h (ou antes). Acorda lá pelas 22h para tomar leite. Algumas vezes desperta e quer ficar conversando, batendo altos papos no berço. Outras vezes simplesmente capota. E acorda cedo, por volta das cinco da manhã. Nunca acorda irritado, pelo contrário, vê-lo acordando é a melhor forma de levantar qualquer astral, porque ele acorda felicíssimo.
- É louco pelo pai e pela irmã. O corpo se transforma quando vê o pai. Os braços batem, as pernas balançam, ele se agita. Se o pai o entrega para alguém, geralmente ele protesta. Ama simplesmente ficar no colo dele, olhado para ele (deve ser pensando: "eu serei igual a você amanhã...."). Com a Gabi é aquela admiração. Acho que ele pensa que ela é muito engraçada, e ele sempre fica querendo se atracar com ela (morder o nariz, puxar os cabelos, tudo com muito amor, claro). Ela também é louca por ele. Sempre quer que ele acompanhe os banhos dela, assista ela almoçando, e a deixe brincar com ele feito um boneco.
- Já se acostumou com os óculos, apesar de que, de vez em quando, a gente o apanha mordendo os óculos.
- Na fisioterapia ele se dá bem às vezes, em outras reclama muito. E a clínica inteira é louca por ele. Todos já sabem quando ele chega.
- Não gosta muito de sol, chega a dormir no meio do banho de sol, acho que só para ver se alguém o tira de lá, mas essa tática não resolve.

Santa Luzia

Santa Luzia, Virgem e Mártir, que tanto agradastes ao Senhor, preferindo sacrificar a vida a lhe ser infiel, vinde em nosso auxílio e por meio de vossa intercessão livrai-nos de toda a enfermidade dos olhos e do perigo de perdê-los. Possamos por vossa intercessão passar a vida na paz do Senhor chegando um dia a vê-lo com os olhos transfigurados na eterna pátria dos céus.
Santa Luzia, rogai por nós. Amém.


Imagem da Santa LuziaProtetora contra as doenças dos olhos. É invocada no cânon da santa missa. De nobre origem, nasceu em Siracusa, Itália. Após a morte do pai, sua mãe adoeceu e Santa Luzia organizou uma romaria ao túmulo de Santa Águeda, famosa por seus milagres. Foi então que Santa Águeda manifestou-se para Luzia e sua mãe melhorou de saúde. Luzia, decidiu entregar-se à Deus, e recusou o pedido de casamento de um jovem pagão. Como vingança, o jovem denunciou Luzia ao governador Pascásio. Luzia foi torturada e decapitada.
Se você anda contrariado com alguém ou com alguma coisa, você precisa da ajuda de Santa Luzia. Santa Luzia é também a Santa que protege e resolve todos os problemas relacionados com “os olhos” das pessoas. Recebeu de Nosso Senhor esta linda missão porque, como conta a tradição, por não aceitar falsos deuses, foi presa e arrancaram-lhe os olhos e, no dia seguinte ela estava com eles perfeitos.
Santa Luzia morreu no dia 13 de dezembro do ano 303.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fisioterapia

Hoje a fisioterapia do Pedro não foi tão boa. Maridão fica triste, jururu, mas eu sei que foi por causa da noite mal dormida, do cansaço. Como a fisioterapeuta adiantou o horário dele, nem deu tempo ele tirar uma soneca antes de ir. E ele acordou muito cedo para ficar conversando e batendo papo com a gente.
Então dou o desconto devido. Deixa ele. É apenas um bebê.
Na hora do almoço, ele mamou muito, chorou muito de cansaço e depois dormiu. Coisa mais linda e tranquila. Saí de casa mais aliviada. Espero que ele tenha dormido muito. Algumas vezes basta eu sair de casa e ele acorda. Espero que dessa vez não.

Família que emociona

Quarta de manhã, maridão chega da academia, eu segurando Pedro no colo, indo acordar Gabi. Momentos depois, estamos os quatro juntos, no nosso quarto, Gabi "cuidando" do Pedro, maridão tomando banho, eu arrumando minhas coisas pro trabalho. Sabe aquele momento comercial de Doriana? Coisa linda de se ver. Maridão chega no trabalho e me liga, dizendo que aquele momento também marcou e que o deixou emocionado. Realmente o que importa nessa vida é ser feliz e ter nossa família unida e saudável. Amém!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Colinho de mãe na madrugada

Pedro acorda às 3:00 da manhã. Leite, troca fralda, fica no colo. Nada de dormir. Fica no berço quietinho no começo, depois começa a se agitar. E a falar. E a bater pernas e braços, chamando a atenção. Nisso já são quatro e tanto. Vou lá, coloco ele no colo. Preparada para ficar mais um tempão com ele, quando "de repente" (Gabi adora usar esse termo agora) ele dorme. Dorme mesmo. Soninho gostoso, foi só o colinho de mãe aninhá-lo. Coisa gostosa. Dá para não se apaixonar mais e mais por uma fofice dessas?