quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Amor, meu doce amor...

Que amor louco, entre pais e filhos.
Pedro agora chora muito quando a gente vai embora. Despedir-se do pai, então, é uma loucura...Ontem ele se agarrou ao pescoço dele e chorou muito, muito mesmo. Tivemos que apelar para a voltinha de carro para ele se acalmar e também ao celular como mordedor. Maridão se emocionou, claro.
O sorriso dele quando a gente chega em casa é super maravilhoso, revigorante, levanta astral, anima o dia, enfim, não tem coisa melhor.
E colocá-lo pra dormir, vendo aquele pequeno no seu colo, tão aconchegado, tão confortável... não tem como não chorar.... de felicidade!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Grau 3

Estamos muito felizes!
Hoje o Pedro, finalmente, mediu o grau após a cirurgia.
Já faz quinze dias que ele operou, mas a oftalmologista não tinha conseguido medir ainda.
Ou ele não estava quando ela estava, ou ele não deixava medir.
Ontem, depois dela ter prometido que ia conseguir medir (e cumpriu), ela mediu duas vezes.
E foram duas medições diferentes.
Então, ela disse que ia medir novamente hoje, porque assim tirava a dúvida.
Como ele nunca deixa medir estando acordado, já estávamos cogitando fazer a sedação para ele dormir. Para nossa sorte e felicidade, ele dormiu na clínica e conseguimos medir sem sedá-lo.
E, para nossa boa surpresa, o grau dele passou de SETE para TRÊS graus!!!!!!!!
Que felicidade!!!
O eixo visual está bem limpo, tudo caminhando como deve ser!
Eu, não me aguentando de felicidade, corri pra Itamaraty na hora do almoço para mandar fazer a nova lente do meu bebê! Viva Pedro! Viva! Viva! Viva CAVIV Viva! Obrigada, meu DEUS!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um ótimo final de semana

Neste final de semana ficamos sem babá. Eu, particularmente, achava que ia ficar super cansada, que não ia saber cuidar dele sem ajuda. Ainda bem que eu me enganei. Pedro sempre surpreende. Pra melhor. E não é que ele resolve dormir bem e com isso nos deixando com tempo até pra soninho depois do almoço? Quanto ao resto, nem me preocupei, porque amo ficar com ele, dar banho, brincar. Meu problema é que ele vinha dormindo pouco e realmente preciso de um tempinho pro descanso do final de semana. Pois ele dormiu bem que só tanto no sábado quanto no domingo.
Maridão também ajudou pra caramba: brincou muito com ele, deu banho, colocou pra dormir. Coisa linda.
É claro que o fato de termos ficado tranquilos e sem aquela ansiedade de querer sair com ele ajudou muito.
No sábado fomos na Beira-Mar tomar sorvete e passear de carro. No domingo fomos pra casa da minha irmã ver a Esquadrilha da Fumaça. Tudo divertido, tudo tranquilo. Amei. Deu até coragem de ficar mais vezes sozinha....

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

8 meses!

Meu filhote faz oito meses hoje! Que rápido e, ao mesmo tempo, que intenso! Foram oito meses maravilhosos, cheios de emoções, surpresas boas e nem tão boas e muita felicidade.
Alguns marcos deste mesversário:
- oito meses, oito dentes, nono dente a caminho. A gastura está enorme, se ele pudesse enfiava até um piano na boca. Coça demais, mas nada de febre, enjôo ou outra coisa do gênero. Começamos e escovar os dentes dele com pasta e escova, porque definitivamente aqueles "coçadores de gengiva" não estão mais dando conta do recado.
- já baixei o berço para o último nível, ele já está ficando quase de pé, tentando sentar e engatinhar, tudo ao mesmo tempo.
-  sabe dar tchau e imitar o índio. Às vezes ele se atrapalha, a gente pede pra ele dar tchau e ele imita o índio e vice-versa. Coisa linda. Estamos agora ensinando a bater palmas.
- tem comido melhor, mas nem todo dia. Ontem, por exemplo, não quis comer de jeito nenhum, só a vitamina de frutas e o leite. Achamos que são os dentes. Agora tem dias que ele traça um pratão de comida. Definitivamente prefere comida não amassada, prefere arroz a macarrão, adora carne e é super fã de todas as frutas.
- Deixamos de ferver água pro banho, um trabalho a menos.
- Gosta de chupeta, mas prefere pra dormir.
- Dorme pouco de dia, dorme cedo à noite, mas nos últimos dias tem acordado mega cedo (tipo quatro da manhã). Aí, mamãe aqui acorda também, sabe como é, haja corretivo pras olheiras....
- a fisioterapia melhorou muito, depois cinco meses, ele quase não reclama, a não ser que esteja cansado ou com sono. É o sucesso da clínica, disparado o cliente mais querido e charmoso, principalmente quando vai de óculos escuros.... ai ai ai.
- a relação dele com a Gabi é sempre maravilhosa. Quando ela chega perto dele, ele já vai gritando e rindo e ela beijando e abraçando. E tem vezes que ela o trata como um filho, quer cuidar dele e dar lição de moral. Típica irmã mais velha. Vai ser uma dupla de arrasar.
- amo, amo, amo demais este fofucho lindo! Acho que ele é um guerreiro, forte e valente, afinal o tratamento dele não é fácil, é cansativo, e ele passa por tudo, reclamando mas firme e forte. Tem um sorriso fantástico, um olhar cativante e é muito carinhoso. Enfim, é o meu Pedro, filho amado.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Adoro música!

É incrível! É só ligar o som e colocar uma música mais animada que o Pedro começa a dançar. Ele agita o corpo pra cima e pra baixo, pulando como ele tanto gosta.
No dia da cirurgia, a doutora tinha pedido pra não sacudí-lo, aí foi dureza porque ele só quer dormir sendo balançado na cadeira ou então embalado! E ficava chateado se a gente não balançava ele....
Ele ama música! As preferidas são as da Palavra Cantada, principalmente O que é que tem na sopa do neném?. 
...
Ontem fomos ao pediatra. Consulta tranquila, sem nenhuma novidade.
Pedro já alcançou os 10 quilos!!!! Está com 10,075 kg e 72 cm.
No mais, recomendações de variar bem a dieta, incluir muitas fibras (espinafre, abacate, arroz integral, laranja, mamão e manga) e as atividades extras como brincar,  brincar e brincar. Como sempre, ele foi simpático com o pediatra, sorrindo pra ele na hora do exame!
AMO esse menino!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Revisão da cirurgia

Como em toda cirurgia, a oftalmologista pediu pra ver o Pedro hoje, o day after. Fomos e está tudo bem. Eixo visual limpo, nada inflamado. Sucesso.
Ela não conseguiu medir o grau, que queríamos tanto saber, porque ele não deixou (sono e fome aliados ao esquecimento da chupeta), mas ela vai tentar na segunda-feira, quando ele for para a fisioterapia.
De resto, manter o colírio, voltar ao tampão e óculos e à fisioterapia na segunda.
Ele já aceitou super bem o tampão e óculos. Antes desta cirurgia era simplesmente impossível, porque ele chorava e gritava muito. Agora foi tranquilo.
...
Ele tem comido melhor agora. É verdade que não está batendo aquele pratão, mas come a sopinha bem (só amassada com garfo, nada de liquidificador) e come fruta de sobremesa (às vezes, um sapoti inteiro que ele ama). Mesmo assim, ainda chora pelo leite antes de dormir. Por isso, estamos dando o almoço relativamente cedo, para ele poder tomar este leite antes de dormir.
Já introduzimos a carne, o que fez ele melhorar bastante a vontade de comer papinha salgada.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nova cirurgia e... tudo BEM!

Hoje foi a nova cirurgia do Pedro. Noite mal dormida, ansiedade, nisso foi bem igual a primeira. A diferença é que já sabíamos que a de hoje era mais simples, já tínhamos uma relação bem mais próxima com a oftalmologista e a confiança merecida nela.
E realmente correu tudo bem. Ele fez jejum de 06 horas, ficou um pouco chateado com isso, claro, mas conseguimos enrolar com músicas e brincadeiras. Na hora de dilatar a pupila, muito choro. Conseguimos a primeira vez, mas a segunda só depois que ele tomou o pré-anestésico e.. capotou.
Quando eu o entrego à enfermeira é que começa a ansiedade.
Apesar de terem sido apenas 30 minutos, imagina pensar no seu bebê num centro cirúrgico, com anestesista, enfermeira, etc. Por mais simples que seja o procedimento ("limpeza" na lente que opacificou), não tem quem não fique ansiosa.
A atendente dela, que é muito gentil, fica sempre indo contar pra gente o que está acontecendo, vendo da porta do centro cirúrgico e vindo contar pra gente.
Quando a enfermeira vem me chamar, recebo as primeiras boas notícias do anestesista: ele está bem, correu tudo dentro do esperado, espera duas horas para ele se alimentar.
Ele vem chorando, enjoadinho, com um curativo no olho.
Depois vem a oftalmologista, para explicar tudo. O procedimento foi um sucesso, a lente ficou bem limpa e centralizada, sem impedimento nenhum. Ela fez o corte pela frente do olho, para evitar surpresas, foi apenas um ponto, que vai desaparecer. Ficou também a bolha de ar para ajudar a cicatrização e ajudar a proteger.
Depois, volta pra casa, ele chorando muito, mas acaba por dormir. Dormiu 1,5 hora e acordou morrendo de fome, claro! Demos o leite, ele continuou inconformado. Então demos o almoço, sobremesa e pum... ele dormiu. Agora estou aqui, para acompanhar o resto do dia. Estamos sem coragem de tirar o curativo, com medo dele colocar o dedo no olho, mas precisamos começar a colocar o colírio.
Enfim, mais uma etapa vencida pelo meu bebê guerreiro!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Atualizando o peso

Hoje fomos no pediatra só para pesar o Pedro, afinal na quarta preciso dizer ao anestesista o peso dele, para fins de anestesia: 9,930kg!!!
Quase quase 10!!!
Pro pai já é 10, ele sempre arredonda pra cima, tanto peso quanto altura dos meninos.
E quanto aos dentes: já temos OITO! Os quatro superiores e inferiores da frente. E muita gengiva inchada lá atrás. Acho que no aniversário de 01 ano ele já estará com a arcada dentária completa! Ai meu Deus!

Novo "procedimento" na quarta...

Desde antes da viagem, a gente já sabia que o olho do Pedro iria precisar de um novo procedimento, desta vez de limpeza na lente, que ficou opaca. A oftalmologista tinha dito que ia aguardar o ponto certo de fazer para não prejudicá-lo. O momento chegou. Desde a semana passada  que ele não está usando tampão nem óculos, porque ele não aguenta. Estava bem preocupada, porque demoramos a marcar, mas agora que está tão próximo da hora, agora na quarta, já estou mais aliviada. Doida que chegue logo essa hora, para ele voltar a ver bem.
Apesar deste problema, o Pedro é um bebê sensacional. Simpático e carinhoso, conquista simplesmente TODOS que se aproximam. É daqueles que nunca estranhou ninguém, dá os  braços para ir pra colos que ele nunca viu e para aqueles que ele gosta, um (ou vários) longo abraço, sempre com amor.
Coisa mais linda deste mundo meu bebê...
Mamãe está aqui rezando muito para dar tudo certo na quarta.