terça-feira, 23 de agosto de 2011

Galinha Pintadinha

Primeira vez do Pedroca no teatro não poderia ser diferente: Galinha Pintadinha! Críticas com relação à qualidade ou não dos desenhos da GP, não podemos negar que as músicas distraem e encantam as crianças.
O Pedro adora!
Era uma única apresentação em Fortaleza e já tínhamos perdido na vez passada .Desta vez, não quis perder. Como eu não pude ir, para ficar com a Gabi, maridão levou o Pedro. E ele amou! Dançou, cantou, bateu palmas, riu. Uma diversão total! Que felicidade.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Orações da irmã

Todos os dias, antes de dormir, Gabi reza. Às vezes uma Ave-Maria, às vezes um Pai-Nosso. Outros dias, com mais sono, só a oração do anjo da guarda mesmo. Mas todo dia, sem exceção, ela pede pro Papai do Céu que cure o "olhinho do Pepê", para ele não precisar de tampão nunca mais.
Tem como Ele não atender a esse pedido cheio de amor?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Briga com o tampão

Agora que ele não usa mais óculos, só o tampão, tem sido uma luta manter as cinco horas diárias. É um tal de arrancar tampão o tempo todo, uma loucura. E a nós só resta colocar de novo, de novo, de novo. Já perguntamos à oftalmologista e à fisioterapeuta, a resposta é só essa: se ele teima, teimamos mais. 
Só paramos de insistir quando ele começa a se machucar, de tanto puxar o tampão, que nada mais é que uma espécie de band-aid. Aí damos um tempo ou até mesmo deixamos para outro dia. 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Palavras, palavras, palavras

Agora é para valer! Pedro está falando mil coisinhas e, principalmente, cantando!
Ele adora cantar. Desde all the single ladies no celular da vovó Didi até o superfantástico, passando por patati patatá e até Hi-5.
E palavras, são várias, principalmente os nomes próprios lá de casa. Tem papai, pai, Bibi, Gabi, mimi (eu), mamãe, vânia, pá, naiane, au (val) e por aí vai. Tem também o pão, oiô (Pocoyo), áua (água), bibi (serve para chupeta).
...
No mais...

Continua chorando para conseguir as coisas, o pavio dele é menor que um grão de areia.
Tem dormido melhor na cama, apesar de ainda ter seus momentos de não dormir.
Continua comendo super bem, disso não se reclama. De tudo. Até chocolate que, sendo amargo, foi liberado um pouquinho pelo pediatra. Milagre.
É completamente louco pela irmã, se ela chora, ele chora, se ela dança, ele dança, se ela ri, ele ri. Quando ela chega, o rosto dele se ilumina.
Amor pelo pai também é enorme, beirando o desespero para estar perto dele, não suporta que o pai saia de onde ele estiver, é choro grande na certa.
O amor por mim é demonstrado em olhares muito lindos, daqueles bem carinhosos, de admiração ou encanto, sei lá. De morrer. De amor.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A natação e o sono

Segunda aula de natação e Pedro dorme quase a tarde toda... Teve que ser acordado para não emendar com a noite. Coisa boa! Meu bebê, como sempre, supreendendo!
E a aula foi ótima, ele se divertiu muito, ficou felicíssimo. Isso é o que importa...
Como pode alguém amar tanto um pitoco de gente desse jeito?

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Consulta ao pediatra e estreia na natação

Ontem o dia foi muito intenso para o Pedro.
Começamos o dia no pediatra, onde vimos que ele está num peso ótimo, altura acompanhando o ritmo, sabedoria ótima, como o pediatra mesmo disse. A parte engraçada foi quando nós estávamos falando da questão dele não dormir durante o dia, que nos preocupava bastante, que ele só queria dormir no colo e etc e tal, quando o Pedro resolve mostrar como é que ele gosta de dormir de dia e coloca a cabeça no meu ombro. Foi muito espontâneo o engraçado, o pediatra adorou. E o conselho dele: cada criança é de um jeito, se ele não dorme de dia e dorme à noite, sem problemas. Adorei!
...
E depois do almoço, a grande estreia na natação. Foram 20 minutos super felizes, o Pedro adorando aquela movimentação, afinal estava em casa, com a irmã junto (eles vão fazer com a mesma professora, lá em casa), na maior animação, pai e mãe assistindo, foi tudo de bom! E melhor ainda, ele dormiu depois!!! Realmente, atividades físicas são cansativas...rsrsrsrrs