terça-feira, 18 de agosto de 2015

2015 - novidades

Pedro agora reina sozinho na Casa de Criança, uma escola maravilhosa, onde Gabi teve momentos maravilhosos e ele também.
Agora que ela trocou, ele estará lá por dois anos e nem pensar em trocar de escola! 
A professora nova é a mesma do infantil 3, o que é muito bom também, ela já o conhece, a turma nem vai precisar de adaptação, ela é uma querida. 
Ele tem novas atividades ,como inglês e capoeira, além do já amado futsal. Escola sempre surpreendendo! Para melhor.

A fisioterapia tem sido em casa, a CAVIV desativou a parte de fisioterapia, a Natália atende em casa. Por um lado, maravilhoso e prático demais. Por outro, isso o deixa muito à vontade, às vezes mistura um pouco com o ambiente de casa e isso causa estresse. 

Falando em estresse, identificamos um estresse no Pedro, por vários fatores e decidimos buscar ajuda de uma profissional. Os resultados têm sido excelentes, mas todo dia tem sido um aprendizado de como lidar com algumas birras exageradas, com alguns comportamentos inadequados e chatos. Maridão diz que ele é espoletado como eu fala algumas coisas sem pensar, age também sem medir consesquências. Eu me vejo assim às vezes, mas não significa que não devemos melhorar né? Sem falar em algumas questões com o pai 
também, que vêm sendo trabalhadas e com muito sucesso.

Com os amigos, ele intensificou a amizade com o Álvaro, o que é muito bom. O amigo mais danado e que nem sempre trazia boa influência foi deixado de lado. Houve uma rixa com um amigo novo, mas já superada. As meninas o consideram o melhor amigo, até nos aniversários só de menina, ele é sempre o único convidado menino. Elas o amam! 

Fizemos o aniversário dele no Game Station, tema Star Wars, ele amou! Ganhou na hora uma fantasia de Darth Vader e saiu correndo pra vestir. Foi um sucesso. Que criança não ama aniversário!
Família comemorando

Pedro aos cinco anos

Felicidade define

Felicidade define 2

Felicidade define 3
 

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Engenheiro

Pedro já quis ser astronauta, piloto de helicóptero e motorista de trator, mas agora vive dizendo que quer ser engenheiro.
Um dia, passando por uma destas ruas mega densas da Aldeota, ele disse:
- Mãe, porque os prédios são tão perto um do outro?
- Porque as pessoas gostam de morar perto umas das outras, filho.
- E onde eu vou construir meus prédios?
...